Atlei 1990 2020

Campeonato Mundial de Veteranos de Equipas e Individual 2023

A Federação Portuguesa de Ténis, com o apoio da Federação Internacional de Ténis, realizou pela terceira vez em quatros anos o Campeonato Mundial de Veteranos de Ténis de Equipas e Individual com sucesso. O evento desportivo, decorreu nos concelhos de Oeiras, Lisboa e Cascais (Complexo Desportivo do Jamor, no Club Internacional de Foot-Ball e no Clube de Ténis do Estoril) entre os dias 13 e 26 de agosto.

A competição por equipas aconteceu entre os dias 13 e 18 de agosto e Portugal serviu de palco para as competições de +55 e +60. O evento contou com um total de 350 jogadores de 27 países. Portugal esteve presente em ambos os escalões. As equipas demostraram habilidades táticas e físicas que resistiram ao teste do tempo. A intensidade e o espírito desportivo estiveram elevados ao longo de toda a semana.

No Campeonato Mundial de Ténis de Veteranos por equipas estiveram presentes os seguintes atletas da nossa Associação:

Paula Falcão na equipa de +55 femininos, Nuno Mota na equipa de +55 masculinos, Maria Conceição Vinha na equipa de +55 femininos e Ann Fernandes na equipa de +60 femininos.

882cc810 430c 4955 9161 54ef93a9ec35

Posteriormente, entre os dias 19 a 26 de agosto, focou-se no Campeonato Mundial Individual que se realizou no Complexo Desportivo do Jamor e contou com cerca de 600 atletas.

Os atletas competiram uma série de partidas de singulares e pares, procurando a vitória e o reconhecimento no cenário mundial do ténis veterano. A competição feroz e a determinação demonstrada por cada jogador foram inspiradoras, refletindo a paixão duradoura pelo desporto.

Um aspeto notável do torneio foi a presença de 7 atletas da Associação de Ténis de Leiria, Maria Conceição Vinha (CETL) , Paula Falcão (CETL), Nuno Mota (CTGO), Maria Jose Inácio (CETL), Isabel Carvalho (A20KM), Paula Cabral (CETL) e João Maia (CTGO).

4c0fcd15 2f27 44f3 adb6 45cba80aaaee

Destacamos especialmente a conquista de Paula Falcão, que se sagrou vice-campeã no quadro de consolação do escalão +55. A sua determinação e habilidade são um exemplo inspirador para todos nós, e é com grande orgulho que a vemos alcançar esse feito notável.

A direção da Associação de Ténis de Leiria parabeniza calorosamente todos os atletas que participaram no Campeonato Mundial de Veteranos de Ténis 2023. O esforço, a dedicação e o desempenho exemplar de cada um contribuíram para o sucesso da nossa representação e enalteceram o nome da nossa associação.

 
 

Siga-nos

 logo facebook

logo YouTube

Associação filiada na:

texto federacao

Apoios

municipio

dropshot

serilena

rent europa